Quem gosta de animais, sempre arruma algum de estimaçâo, o xodó.
Eu já tive de tudo um pouco (não necessariamente de estimação), piriquitos, codornas, galinhas, pombas, gato, calopsitas, cães, papagaio, canários, uma família de galizés e uma galizé em especial, Pileta :D:D:D.
Pois é, Pileta era de estimação mesmo, adquiri ela mais sua irmã ainda filhotes (pensando ser um casal). Mas por infelicidade da lei de sobrevivência da natureza, a tal irmã foi assassinada e comida por um lagarto ¬¬'
Enfim sobrou a Píleta (nome inspirado em marca de piscina hsuahsuaha) um amor de galinha (^^)
Quando pequena ela morava numa caixa de sapatos, foi crescendo passou para uma mochila e por fim tinha sua gaiola apropriada.
Era tão meiga que ela se abaixava quando ia pegá-la. Era a rainha do pedaço, até o meu cachorro respeitava ela (saia de sua casinha, quando ela entrava tomar água). Ela me avisava quando tinha algum predador por perto, principalmente lagartos (tadinha, devia ter trauma de criança, quando viu sua irmã sendo assassinada :/)
Enfim como era do lar adorava carinho e colo, precisava de banho. Mas nesse mundo preconceituoso não existe shampoo para galinhas ¬¬. Então eu usava o do cachorro mesmo e olha o resultado era excelente, ficava branquinha, cheirosinha.
Ela adorava ficar secando enrrolada num pano no sol :D
Mas nem tudo são flores, um maltidoooo cachorro de rua, assassinou ela :( , lembra que disse que em casa o cão dava preferência pra ela, então, ela toda inocente se aproximou do cão que matou ela (Eu ainda mato ele :@)
Que Deus a tenha. Pileta, a galizé de estimação, vai ficar pra história (^^) !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário